YouTube

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Onde e o que baixar.

Uma coisa bem legal que esqueci de mencionar é que o GMT é um programa open source, ou seja é um software livre, ele pode ser baixado gratuitamente e seu código fonte é aberto e permite sofrer modificações pelo usuário.
Abaixo seguem os mirrors de download de onde eu costumo baixar as versões mais novas, todas eles são pacotes de instalação automática:
O link abaixo corresponde ao site do IAG-USP, Instituto de Astronomia e Geofísica da USP, que é o mirror oficial de distribuição do GMT para a América do Sul. Aqui você consegue baixar o GMT, assim como os manuais e os arquivos de linha de costa de maior resolução.


ftp://ftp.iag.usp.br/pub/gmt/windows/



gmt-4.5.9_install32.exe   --> Instala a versão 32-bits.

gmt-4.5.9_install64.exe   --> Instala a versão 64-bits.

gmt-4.5.9_pdf_install.exe --> Instala manuais e "livro de receitas" em formato PDF.

gshhg-2.2.2_install.exe     --> Instala linhas de costa nas resoluções alta e completa.

gawk316.zip                      --> Executável AWK,  programa de manipulação de dados em ASCII. Instale o conteúdo na pasta C:\GMT\BIN.


Aqui vai uma dica para quem não gosta muito da idéia de "entrar" no GMT pelo prompt de comando. Você pode baixar um atalho para o mesmo permitindo que você entre no GMT a partir do seu desktop. A instalação é bem simples, basta descompactar o conteúdo do arquivo baixado para a pasta C:\GMT e enviar o atalho para o desktop. Eu costumo instalar o GMT nesta mesma pasta e crio também uma pasta chamada SCRIPTS afim de organizar melhor os trabalhos no software.


http://www.4shared.com/file/132566316/d256b37b/Atalho_GMT.html


A partir de agora começarei a "destrinchar" cada programa do GMT começando pelo mais básico o PSBASEMAP, mas antes darei uma breve explicação dos argumentos universais das linhas de comando...


That's all folks! 


1 comentários:

Anônimo disse...

não consigo baixar o GMT no windows seven

Postar um comentário

Translate

Seguidores

Total de visualizações de página

  ©Dicas de GMT - Generic Mapping Tools - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo